10 relacionamentos que você deve ter

22 02 2009

swcl7d (foto daqui)

Li esses dias no Glamurama sobre uma lista elaborada pela Handbag a respeito dos 10 relacionamentos que toda mulher deve ter! Achei a idéia interessantíssima e vou comentá-los abaixo (me perdoem, mas detesto Carnaval!)

The First Love/ O Primeiro Amor

Difícil mesmo é decidir quem foi nosso primeiro amor. Vale aqueles amores de verão da adolescência? De qualquer maneira, acho que é esse amor inicial que define um pouco como nos comportaremos nos próximos. Se for um daqueles namorados fofos e comprometidos, certo que passaremos o resto da vida com a certeza de que é isso que merecemos – eu tive essa sorte, thank God!

The Holiday Romance/ Romance de Férias

Ou melhor, romance de verão! A delícia das delícias. No meu tempo, romances assim rendiam cartas durante o ano,sempre melosas – guardo todas até hoje!

The Bad Boy / O Bad Boy (aka Mr.Big)

Me socorre!! Me pergunto qual a utilidade de um Mr.Big e não acho a resposta. Sério. Qual a utilidade deles? Além de esfolar a cara do asfalto e pingar pimenta em cima, porque ôôôô sofrimento desgraçado! É pra deixar o coração em frangalhos. Talvez os Big’s nos deixem mais fortes, e só.

The older man/ O homem mais velho

Nesse ponto sou careta! Quem se relaciona com caras mais velhos que me desculpe, mas não consigo de jeito nenhum. Aliás quando algum me encara na balada sinto vontade de levantar da mesa e dar um tabefe na cara e ainda soltar um “que foi, Papai Noel?”. Uns dez anos mais velho até dá pra encarar, mas senhores…Putz! (peço desculpas pela sinceridade sagitariana!)

The one night stand/ Casinho de uma noite

Esse serve pra deixar a consciência bem pesada no dia seguinte.

The long distance relationship/ Relação à distância

Ihhh, já vivi isso e não recomendo pra ninguém. A sensação que dá é que os dois vão crescendo para lados opostos que não se encontram. Mas muitas pessoas conseguem fazer dar certo e merecem aplausos por isso!

The one who breaks your heart / Aquele que parte seu coração

Ainda não tive o coração partido seriamente. Claro que dói terminar relações, mas até hoje não veio aquele pessoa que me fizesse pensar “se ele se for, morro!”.

The unavailable one / O comprometido-casado

Pura buxa!! Como alguém pode gostar dos restos de outra mulher? Fala sério! Lição básica e eterna a respeito dos homens: se ele quiser ficar com você, ele VAI ficar. Se não quiser, vai arranjar cem desculpas esfarrapadas ridículas pra não fazer isso e te deixar em banho-maria pelo resto dos dias! Ficar com homem comprometido é o tipo da coisa escrota sem necessidade. Mulher que possui uma gota de auto-estima não se presta pra isso.

The friend-turned-lover/ O amigo que vira namorado

Essa é bem bacana: um dia você se descobre in love por um grande amigo. A única judiaria da história é que, quando acaba, você perde o namorado e o amigo também.

The ONE/ O cara certo!

É por esse que espero ansiosamente (eu e 99% das mulheres!). O cara certo tem que bater em 90% dos requisitos. E não interessa se você é super-exigente, TEM QUE BATER! Fico imaginando que com ele não tem “mas“. Porque é um saco gostar de alguém apesar de. Não espero perfeição do “The One”, mas espero sentir algo que nunca senti antes e também espero admirá-lo mais do que já admirei qualquer outra pessoa da face da Terra.

A Handbag-list está aqui!

Me contem: por quais caras vocês acham que precisamos passar até encontrar o cara certo?


Ações

Information

30 responses

23 02 2009
Vivi Alves

Amei o post, Paula. Bom, eu já encontrei meu “The One” há 5 anos. Antes dele, tive o meu ‘O Primeiro Amor” que foi um carinha 7 anos mais velho que eu (pasme que na época eu só tinha 13 aninhos) então acho que posso dizer que já me incluo na lista das mulheres que tem (eu tinha heheheh) uma “quedinha” por “O homem mais velho”. Tb vivie esse lance de “Relação à distância” e como vc, não recomendo pra ninguém!! O carinha era lindo, gentil e educadíssimo maaaas, a distancia era mais de 1000km e nem via a possibilidade de encurtarmos essa longura. Acabamos crescendo pra lados opostos, como vc citou e decidi colocar um ponto final na história. Sério. Se o fiota que tem um relacionamento assim não parte logo pra conhecer pessoalmente e intensifica a qnt de encontro, pelamoooorrrrr … é mto masoquismo!!
“O amigo que vira namorado” e “O que parte seu coração” posso dizer que foi a mesma pessoa. Amigo de trabalho que gostava de mim e eu nem ae pra ele. Um dia resolvi dar uma chance pq ele era suuuper legal e nos dávamos mto bem como amigos e acabei me envolvendo pra valer na relação. Resumo: terminou comigo logo depois do dia dos namorados (dei pra ele um relogio MA-RA-Vi-LHO-SO da Walter Proof que até hj tenho vontade de pedir de volta) pra ficar com a atual esposa.
E como já disse o meu “The One” veio há 5 anos atras qnd voltei pra minha terrinha, BH.
E realmente confirmo o que disse que “com ele não tem “mas“. Porque é um saco gostar de alguém apesar de…”
Vc vai ver qnd acontecer e desejo que seja logo pq é muuuuuito bom.

Bjs querida!

23 02 2009
Vivian Martins

EU PASSEI PELO,
PROMEIRO AMOR,
ROMANCE DE FÉRIAS,
O BAD BOY,
O HOMEM MAIS VELHO,
CASINHO DE UMA NOITE,
AQUELE QUE PARTE O CORAÇÃO,
O AMIGO QUE VIRA NAMORADO…. E AINDA JÁ FUI NOIVA TRÊS VEZES
E TUDO ISSO PARA HOJE VIVER UM RELACIONAMENTO À DISTÂNCIA COM O HOMEM PERFEITO!!! CLARO QUE A DISTÂNCIA TEM DATA E HORA PARA NÃO EXISTIR MAIS…..
A-D-O-R-O!!!
E VC SABE QUE É VERDADE NÉ PAULINHA?!
BJS
ARRASOU NO POST

23 02 2009
Vivian Martins

OPS!!!
PRIMEIRO
TO ESCREVENDO SÓ COM A MÃO DIREITA, É NISSO QUE DÁ!

23 02 2009
Roselany

Nossa, só agora percebi que me envolvi com tão poucos!

Tive, o primeiro amor, que partiu o coração..
O romance de férias, que era bad boy…
O homem mais velho, e ainda era à distância, e por um tempo ainda foi comprometido antes de me “assumir” (oi?)…
E o amigo-que-vira-namorado, que me salvou desse último e há muitos anos é meu The One!

Realmente, é um sentimento maravilhoso quando você simplesmente ama, sem nenhum “mas”, além de eu o admirar mais do que qualquer outro homem (no grau do paizão!). Mas, pra mim, eu percebi que ele era “The One” quando eu percebi que, por ele, valia arriscar, sabe? Porque uma vida traçada, mas sem amor verdadeiro (e sim acomodação) não seria uma VIDA realmente… E, com ele, eu posso dizer que VIVO e AMO.

Amei, Paula!

23 02 2009
Mari

Ótimo Post. Vc realmente escreve com propriedade e muito humor, mas realmente darling senti como uma tijolada na testa, só vc mesmo pra detonar comigo deste jeito. Fala sério, pra escrever os comentários vc pensou somente em mim, né? Eu sabia!

23 02 2009
Gabis

The First love/holiday/The friend-turned-lover: tudo em uma só pessoa ai ai arrependimento…
Em seguida teve o The one night stand/The older man que não chega a ser tiozão, eu que sou pirralha rs.
The one who breaks your heart… outro arrependimento.
Ahh tem também a Válvula de escape… ahaha o “amigo” que sempre está lá quando precisamos.
E óbviamente um Big que está fechado sentimentalmente para compromissos.

Ahhh adorei o tom do cabelo!
Beijos

23 02 2009
Meire Ane Linhares

Menina, já tive:

O primeiro amor
O bad boy
O homem mais velho
O casinho de uma noite
Aquele que parte seu coração
Comprometido/ casado (eu descobri despois de uma semana que estava com ele e terminei)
O amigo que vira namorado

Quero conhecer “The one”. =/

23 02 2009
Vivi

Muito legal o seu post. Divertido e bate como uma luva..rsrs

Sou sagitariana tbem e vou te dizer que os aquarianos estao muito bem cotados na minha vida, entre os meus maiores amores (amores bons), inclusive o The One.

Acho que todos contribuem para nosso crescimento.
O meu Bad Boy me ensinou a nao ser tao fraquinha, tive que aguentar cada uma com ele..rsrs
O casinho de uma noite nao foi tao ruim nao. Eu que nao atendi o telefone no outro dia (queria ser a bad girls dele!!).
O cara mais velho foi tudo de bom. Tem hora que precisamos aprender com a experiencia deles. Eu recomendo, o meu parecia muito o Dr. House, ate hoje qdo assisto o seriado fico suspirando…rsrs (o The One nao sabe disso, rsrs)
Beijinhos

23 02 2009
Dri - Everywhere

Paula, A-MEI o post!
Adorei ir lendo pouco a pouco cada descricao, e ir relembrando pessoas e situacoes… acho que definitivamente jah passei por todos, e alguns de intercalam, ou tiveram mais de um papel…
Pensando nas burradas que se faz quando somos mais novas, e nas (auto) enganacoes, buscando por desculpas esfarrapadas no comportamento dos homens (errados!).
Aeth que cheguei no final da lista e me dei conta do quanto sou sortuda de ter o meu The one!
Realmente, ninguem eh perfeito, e a busta interminavel pelo home perfeito nao existe, mas o homem perfeito PRA VOCE eh aquele que te completa sem “e se…” ou “apesar de…”.
O dia que ele parece todo o resto fica tao pequeno, e faz com que todo o resto, tenha sido um grande aprendizado.
Como dizem por ai, temos que beijar muitos sapos pra poder aprender a apreciar o beijo do principe!
Beijos!
Dri

23 02 2009
Marcela de Vasconcellos

Ish, eu já tive um primeiro amor, que virou mister big e pronto.
Depois dele sempre dei um jeito de bopicotar a coisa antes de ficar mais sério, é feio de se dizer mas o Big em questão também foi o cara que partiu meu coração e me fez ter medo de amar de novo.

Acho que o cara certo se mostra aos poucos, quando vc vê já foi.

23 02 2009
Clara

Vcs que já encontraram o “the one”, contem, com que idade? em que situação?
Tenho 20 anos, sei que é cedo demais pra me considerar encalhada, mas me sinto muito sozinha! Já me deparei com boa parte desses tipos (só não o romance de férias, o mais velho, o amigo e o comprometido – cruzes!), e até as minhas experiências mais felizes foram cheias de “poréns”…

Estou solteira há pouco mais de 1 ano, sou jovem, mas sei que não consigo mais me contentar com qualquer coisa… com “casinhos de uma noite”, (não beijo ninguém desde junho do ano passado, e me arrependi bastante de ter ficado). Já conheço de cara esses tipinhos fadados ao fracasso, e não faço questão de mais aprendizado sofrido!
Tenho outras metas na vida que exigem muita dedicação, nunca sonhei em casar na igreja, fico um tempo sem sentir falta de relacionamentos, bem comigo mesma, mas de vez em quando a carência chega e bate o desespero de não encontrar essa pessoa ideal!!! parece que todos os homens bacanas já têm alguém!
Gentee, como faz pra encontrar o The One? Comoo? kkkkkkkk

23 02 2009
Tati

O bacana é que tem mocinhos que se encaixam em mais de uma categoria!
rs

23 02 2009
Camila

Acho que você não precisa de milhares de relacionamentos para encontrar o cara certo.
Acho que você precisa simplesmente se conhecer bem e saber o que se espera de um homem.
Muitas meninas acham que o cara “The One” é aquele que elas tem que ficar de quatro… eu não acho assim, acho o cara para passar o resto dos dias do seu lado tem que ser um cara que te respeite, que te admire e que te leve para frente, paixão é uma coisa, amor é companheirismo acima de tudo.
O meu futuro marido tem um monte de defeitos, mas eu gosto de todos os defeitos dele, isso é engraçado, porque quando vc ama de verdade uma pessoa, passa a gostar dela mesmo com alguns defeitinhos…
além disso, existem defeitos toleráveis e defeitos intoleráveis também, isso parte de cada uma.
Acho que um pouco as pessoas hoje acham que tudo é descartável, elas preferem jogar uma pessoa fora do que aprender com ela. Ninguém tem mais paciência com nada, nem para fazer um relacionamento dar certo. E um relacionamento é uma coisa que tem que ser cultivada a cada dia, para isso as duas pessoas tem que estar afim…

23 02 2009
Cris

Meu último namorado me respeitava, me idolatrava, era apaixonadíssimo, me admirava e tudo mais… Foi por isso que eu aceitei namorar com ele.
Apesar de tudo, esse homem apaixonado não me despertava a menor admiração, aliás, o que eu gostava nele era a devoção que ele tinha por mim, a fofura e o romantismo. Não suportava os defeitos, não via verdade nas “qualidades”… Virou pura paciência, aturar e aturar.
Por isso que hoje eu concordo plenamente com a Paula: o “the one” tem que nos deixar caidinhas de admiração, tem que ter os defeitos mais lindos do mundo, tem que ter as qualidades que esperamos de um homem, dentre as quais, obviamente, respeito e amor recíprocos.
E por ele sim valerá ceder aqui e ali, ter paciência de vez em quando, pq eu acredito que o diferencial do homem certo pro errado é justamente a possibilidade de um relacionamento feliz, tranquilo, e não uma luta diária, um eterno teste de paciência, como eu vejo muiiiiiito por aí e não quero pra mim de jeito nenhum.

23 02 2009
Lou

Oi Paula,

Ih, eu tive um namorado que já valeu pelo menos por uns quatro tipos da lista e acredite depois do final com ele minha vida mudou ou melhor minha visão de mundo mudou radicalmente, mas, apesar dos arranhões estou mais fortalecida e cada vez melhor.
Depois de ler essa lista confesso, será que meu The One/ O cara certo está chegando…meu Deus, estou super esperançosa agora…ahaha
òtimo post linda.
Ah, estou com saudades dos seus e-mails comentando o comentário…hahaha (verdade verdadeira)
òtimo post=)
Beijos montes,
Lou

23 02 2009
Ana Carolina

Adoro seu blog!!!!
Eu já achei o THE ONE, e me caso com ele daqui 6 meses!
Não existe “mais”, nem “apesar de”, apenas uma profunda CERTEZA que é ele.
Muito bom
;)

24 02 2009
Paty

Eu tive algumas combinações também…
No meu caso, meu First Love foi também o Bad Boy e o The One Who Breaks Your Heart… tudode uma vez !!! ME ensinou muito, apesar de ter me deixado meio amarga nos relacionamentos que vieram depois.
O outro foi o Friend-turned-lover + the older man + unavailable one… durou seis meses, e não desejo pra ninguem não ! Ninguem merece sentir que a pessoa não te “quer” de verdade…
O outro, Romance de Férias + One Night Stand… mas desse não me arrependo não…
Já viu que eu não sei brincar né ?
Diante disso, pelas minhas contas, meu The One tá a caminho… espero !!! Pq pra uma bobona romântica como eu, a esperança é a última que morre !

Beijos !

24 02 2009
Paty

E como diria Cazuza…

“Eu quero a sorte de um amor tranquilo….”

24 02 2009
Celina Alves

Ih! Paula, eu já encontrei o meu “the one” há 17 anos, mas como fui super namoradeira, já passei por todos da lista, todos mesmo e como já dizia o Rei Roberto Carlos : “se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”… e como eu vivi. Hoje estou super satisfeita com minha escolha, apaixonada há 17 anos pelo mesmo homem, com o mesmo fogo de sempre, isso é maravilhoso!
Bjobjo linda ;)

24 02 2009
Louise

meu primeiro amor foi um monte desses ao mesmo tempo, primeiro amor, amor a distancia, o homem mais velho, coração partido e o the one to procurando ateh hoje hauhauha, a d o r e i esse post, beijos!

24 02 2009
Gabrielle Teare

Only 10 ???????
Love the post and great great photo!

24 02 2009
Karen

Já tive meu primeiro amor que foi o mesmo que me partiu o coração! Mas não me arrependo de nada, apesar dele ter me dado o maior fora por outra! kkk…já me envolvi com um dos meus melhores amigos e, não aconselho!! eu não consegui, via ele como amigo, mas o bom foi que não perdemos a amizade (por mérito dele, claro, que é educadíssimo e muito cabeça). Já me envolvi com um homem mais velho (11 anos mais velho)! e, sinceramente, foi uma paixão rápida e muito boa, fiquei orta de saudades!! a partir dele comecei a ver homens mais velhos com outros olhos. Acho que o mais importante é as pessoas se gostarem, se amarem, não importa a idade, mas tem que ser amor mesmo! pq caso contrário, a idade atrapalha e muito, pois os objetivos de vida são um pouco diferentes…bem fora esses já conheci paixonites de uma só noite, casos errados…kkkk, mas hj sei bem o que eu quero e sei que é só questão de tempo para aparecer!! mas que apareça loggggoooo!!

25 02 2009
Laiara

acho q precisamos passar por todos pra encontrar o certo (gostei desse post pq me lembrei dos meus errados e vi que já tive um p/ cada título) e agora achei o meu certo hehehehe

25 02 2009
Jú Ferrer

Poutz, rodei a banca e passei por quase todos. Com exceção do amigo que vira namorado. Mas eu tive o amigo que agente dá O Pega em uma noite e nunca mais.
Agora, achei o cara certo. E o bom de ter passado por todos eles foi saber que realmente achei o cara certo e ficar apenas com as lembranças do passado que não volta mais.
Beijocas

25 02 2009
alda

Então, não sei por quantos e quais relacionamentos a gente precisa passar p/ encontrar o cara certo, na real acredito que não existe fórmula e cada um(a) acha ou não independente de ter tido 500 ou 01 relacionamento antes.De todos que vc. citou não tive nada com:
-Homem mais velho (acho que p/ mim não rola, sei lá, nunca tive atração);
-Amigo que vira namorado (pq. virou amigo p/ mim fica difícil virar romance rss);
-Cara casado (tbm. não rola messssmo, c/ tantos por aí vou ficar c/ um já compromentido!);
– Relacionamento a distância (nunca tive mas não descarto a possibilidade kkkk);
– The One (esse tá escondido em algum lugar que ainda não descobri kkk).
bjuu

25 02 2009

é engraçado, já achei meu The One, mas é justamente o contrário do que você falou. antes dele teve alguns que bateu (bem) mais que 90% e não era o cara.
e esse não bate tanto, aliás bate pouco hahahahaha, mas bateu em algo que nunca senti antes e que realmente importa. eu amo apesar de, e não quero que ele mude de jeito nenhum. porque mesmo me deixando louca, é ele. e aí pode vir com mais, apesar, o que for, que dá certo.

beijo!

26 02 2009
Andie Duarte

Oi
Tenho 29 anos, encalhada! rsrsrs
Meu primeiro amor foi meu primeiro namorado tb, ele me procurou 10 anos depois pra gente voltar, mas eu estava namorando um cara mais velho!
Eu nunca tive ficantes, não gostava disso, portanto nunca rolou aquele namorico de férias! Já transei com e sem amor… não adianta que sempre me apego!
Nunca fui a outra, ainda mais de homem casado, cruzes! :/
Nunca me apaixonei por amigo nenhum! Thank´s, God!
Ainda não encontrei o The One!!! Mas não perco a fé! Bjokas, amei!

26 02 2009
Karen

Não sou mto experiente nesse assunto…
Na verdade, meu 1º “amor” (mais pra “paixonite”…), casinho de férias, bad boy e o que partiu o coração foram a mesma pessoa. Logo depois, quando ainda estava triste com o fim do casinho, conheci meu “the one”! Já fazem 9 anos desde que nos conhecemos e estamos casados há 7 meses!

Não acho que necessariamente você sabe de cara que aquele é o homem da sua vida… Eu pelo menos não sabia… Foi um sentimento construido com o tempo. Acho que o principal ingrediente é a admiração. Óbvio que tem mil outras coisas, mas na minha opinião, sem admiração mútua a relação não se sustenta ao longo do tempo.
bjs

28 02 2009
Kaká Marinho

Ai Paulaaa!
Tô tãããããão afim de encontrar o meu The One… já tive praticamente todos esses, e o que mais me doeu foi o amigo que vira namorado. Sofri pra carambaaaa, sabe!?
As pessoas falam que sou muito exigente, mas não quero perder meu tempo com alguém que não tenha nada a ver comigo… sei que vc me entende hehe!
Quero um sentimento que praticamente não caiba dentro de mim, quero me apaixonar perdidamente – e ser retribuída, pois com o amigo que virou namorado eu me lasquei todaaa!
Beijo
http://www.lemousse.com.br

15 03 2009
Marie

Eu já tive todos e todos foram o meu ex. O errado, o comprometido, o bad boy, o first love. Até achar o The One, que é o meu atual… rs
Enfim, haja paciência por ter aguentado esse ex tanto tempo.

Deixe um comentário